Too Good To Go junta 14 artistas contra o desperdício alimentar
“Arte Contra o Desperdício Alimentar” é o mote do novo projecto da Too Good To Go. No total, 14 artistas europeus foram desafiados a integrar uma colecção exclusiva de prints de edição limitada que “representam uma interpretação única, de cada artista, sobre o desperdício alimentar”.
Neste grupo, está incluído o português Pedro Campiche, mais conhecido por AKACORLEONE, com o print “No Waste. Just Pleasure”. Segundo a plataforma dedicada ao combate ao desperdício alimentar o artista alia-se assim ao projecto “om a sua abordagem estilizada e particular, que ganha destaque e relevo pelo uso que faz da cor e das transparências, características que o distinguem”. Juntam-se ainda 72kilos (Espanha), Paris Lorraine Sorlet (França), Supermercat (Dinamarca), entre outros.
Além desta colecção exclusiva, o projecto da Too Good To Go inclui ainda 10 outros prints que resultam de um desafio criativo lançado à equipa de design interna da empresa. Todas as obras estão à venda online e o lucro reverte na íntegra a favor do Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA).
Segundo a Too Good To Go, a causa a apoiar será também promovida através da impressão dos prints de edição limitada em papel Crush, feito de 15% de subprodutos agroindustriais em vez da habitual celulose de árvores. “Este tipo de papel é feito com resíduos de frutas cítricas, uvas, cerejas, lavanda, milho, azeitonas, café, kiwis, avelãs e amêndoas.