Too Good To Go chegou ao Porto. Saiba onde pode ir buscar excedentes

Depois de Lisboa, o Porto. Também já é possível recorrer à aplicação móvel Too Good To Go para aceder a excedentes alimentares na Invicta. Por um preço mais reduzido, os consumidores podem levar para casa o que sobrou de restaurantes e cafés, poupando a carteira e o ambiente.

«Abrimos o mercado no Porto já com mais de 60 parceiros. A cidade do Porto e os portuenses juntam-se assim a uma nova mentalidade de consumo sustentável e de economia circular que não é apenas uma tendência, mas sim uma nova forma de estar em sociedade, que deve ser adoptada por todos», conta Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go Portugal.

Rota do Chá, Casa da Tété, Essência Restaurante Vegetariano, The Bird, Restaurant Try, Di Bistrô, Manna Porto, Confeitaria do Bolhão, Terrella, Camélia Brunch Garden e Paparoca da Foz são alguns dos locais onde já é possível ir buscar uma Magic Box. Tal como acontece nos restantes destinos onde que a plataforma está presente, os utilizadores não sabem ao certo o que vão levar para casa. Sabem somente o estilo de gastronomia disponibilizado por cada parceiro. O resto é segredo.

A lista de parceiros inclui ainda Nectar, Pimenta Ros, Em Canto, Cantinho do Vasconcelos, Mixpão, Pizzaria Gallo Grigio, My Kai Poke Bowls e O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, entre outros.

«Os utilizadores escolhem o estabelecimento que mais gostam, compram a sua Magic Box na app e dirigem-se ao espaço para fazer a recolha. Aí. são surpreendidos com uma selecção de vários tipos de productos. O facto de ser surpresa cria uma dinâmica especial e uma experiencia única», reforça Madalena Rugeroni.

Só no Porto, estima-se que sejam desperdiçadas 14 mil toneladas de comida todos os anos, segundo o mais recente estudo da Fundação Ellen MacArthur. A app To Good To Go quer ajudar a reduzir este número.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift