Tommy Hilfiger apresenta novo monograma da marca recriado pelo designer Fergus Purcell
A Tommy Hilfiger tem um novo monograma da marca, criado em parceria com o designer britânico Fergus Purcell. O novo design, criado a partir de um T e H interligados, resulta numa colisão entre o clássico e o novo, trazendo uma nova perspectiva à sensibilidade preppy.
Tal como o monograma com as suas letras de tamanho diferente, a colecção é composta por vários twists e por um “status quo disruptivo”. Nos puffers, acessórios e estilos unissexo, o monograma concentra-se num padrão completo, enquanto na parka Rocky e na alfaiataria é retratado como uma malha tonal. Cada peça pode ser ajustada em camadas para reflectir o estilo pessoal de cada um.
«Desde 1985, o monograma ‘TH’ representa o estilo clássico, reinventado de forma lúdica para todos. Fergus Purcell tem sido um colaborador inspirador. A sua elevada abordagem e ligação à cultura de rua é única. Tem sido uma alegria reinventar o nosso monograma com ele – para 2022 e mais além», afirma, em comunicado, Tommy Hilfiger.
Já o próprio designer afirma que o que o inspirou na recriação do monograma foi o alto impacto da marca, a sua cor e a sua confiança, levando-o a fazer algo novo e icónico, «mas que também se sentisse como se já pudesse ter existido».