Tomi recebe Ouro em competição internacional

O equipamento interactivo de informação urbana desenvolvido pela Tomi World e apelidado de Tomi foi distinguido com um prémio de Ouro na mais recente edição da A’ Design Award & Competition. O projecto português foi premiado na categoria referente a interfaces e design interactivo.

Segundo a Tomi World, é a primeira vez que uma empresa portuguesa sai vencedora desta categoria. «Estamos extremamente orgulhosos por mais esta distinção que recebemos. É o resultado do trabalho que temos vindo a desenvolver e que agora vemos reconhecido mundialmente também ao nível do user experience design», afirma José Agostinho, CEO da Tomi World.

O Tomi está, actualmente, em mais de 100 cidades, entre Portugal e Brasil. O plano de expansão deste equipamento prevê a instalação de unidades em outros países nos mercados europeus e americano.

Por entre os mais de 18 mil projectos a concurso na A’ Design Award & Competition, provenientes de 98 países, destaque ainda para outros trabalhos portugueses: A Portuguese Story Jewellery Collection by Diana Vieira da Silva foi premiada na categoria “Jewelry, Eyewear and Watch Design”.

Também a Omdesign saiu vencedora, com oito prémios: um de Plantina, cinco de Ouro, um de Bronze e uma Menção Honrosa. Já no ano passado, a agência portuguesa tinha sido distinguida com sete galardões nesta competição. A cerimónia oficial de entrega dos prémios terá lugar a 9 de Junho, em Villa Olmo, Itália.

Artigos relacionados