“Tomai e comei”: campanha do Burger King na Semana Santa gera controvérsia

A Páscoa já terminou, mas ainda há controvérsias relacionadas com a temática e que envolvem marcas bem conhecidas do público. Falamos do Burger King e de uma campanha da cadeia de fast food em Espanha, que tem dividido as opiniões dos internautas nos últimos dias.

Durante a Semana Santa, puderam ser vistos cartazes que publicitavam os hambúrgueres vegetarianos do Burger King e que lançavam um convite a todos aqueles que optam por não comer carne vermelha neste período religioso, utilizando passagens da bíblia como inspiração.

“Tomai e comei. Não tem carne”, lê-se num cartaz. “Carne da minha carne”, lê-se noutro, embora a palavra “carne” esteja riscada e corrigida com “vegetal”. Ainda que algumas pessoas não tenham visto qualquer problema na acção publicitária, outras questionaram os valores da marca e se “vale tudo” para vender.

O Burger King, por sua vez, e face às mensagens que recebeu, pediu “desculpa a todos os que possa ter ofendido” com a campanha, salientando que a intenção nunca foi essa. A marca refere ainda que pediu a retirada imediata de todos os cartazes da campanha nos municípios espanhóis onde estava presente.

Artigos relacionados