Tofa lança pacotes de açúcar ao som do Fado

TofaA Tofa, em colaboração com a Egeac e o Museu do Fado, lançam hoje a segunda edição de pacotes de açúcar dedicados ao Fado.

Enquanto marca de café ligada a Lisboa, à sua identidade cultural e ao Fado, é o segundo ano consecutivo em que a Tofa homenageia esta canção popular, candidata a Património Cultural Imaterial da Humanidade. A colecção de pacotes de açúcar é composta por 12 unidades com imagens do acervo Museológico do Museu do Fado, e dela constam partituras antigas, discos de vinil, cartazes de teatro e capas de discos.

No evento de lançamento da segunda edição de pacotes de açúcar, que terá lugar no Museu do Fado, em Alfama, marcarão presença as vozes dos fadistas Ana Sofia Varela e Hélder Moutinho.

Reforçar o seu contributo na divulgação do Fado como canção de Lisboa, bem como difundir o espólio da colecção deste museu, são os objectivos da Tofa com a iniciativa.

Também hoje será inaugurado o Pátio Tofa, um espaço com cerca de 70 m2, ao ar livre (aquecido no Inverno), que se insere no Restaurante do Museu do Fado. Aí serão realizadas as “Tertúlias 3 F’s”, fruto de uma parceria entre o restaurante/cafetaria do museu e da Tofa, onde serão promovidos ao longo dos próximos meses concertos de Fado, tertúlias de Futebol e Fátima (o nome da Chef de cozinha do restaurante).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...