Todos queriam tirar a melhor foto. Passagem de Taylor Swift por Portugal levou a maiores vendas deste aparelho

Portugal registou um aumento significativo na venda de câmaras fotográficas digitais e instantâneas nas semanas que antecederam os aguardados concertos de Taylor Swift, com um pico de vendas observado também na própria semana dos espectáculos.

A GfK analisou os efeitos da passagem da digressão da The Eras Tour em cinco países e o impacto local dos espectáculos musicais nos dados e vendas.

Esta tendência deve-se, em parte, à intensa cobertura mediática e digital em torno de Taylor Swift, e ao entusiasmo gerado pelos eventos associados à artista. Na Península Ibérica, o aumento da procura por câmaras fotográficas foi particularmente notório, tendo-se registado uma quebra no período imediatamente a seguir aos concertos.

Ainda que a digressão de Taylor Swift seja um factor significativo, a GfK sublinha que este não pode ser isolado e afirmado como a única razão que justifica as alterações na procura por câmaras fotográficas. A proximidade do Campeonato da Europa no mês de Julho, uma possível época de casamentos nalguns países e as promoções realizadas por marcas retalhistas durante este período podem também ter contribuído para este aumento.

Artigos relacionados