O Clan lançou “Todos precisamos de um Clan”, uma nova campanha assinada pela marcAsério, para reforçar o seu posicionamento “humanizado”. A campanha pretendeu “ir além dos formatos tradicionais de publicidade para estabelecer uma ponte entre o Clan e os seus dois principais targets, as empresas e os profissionais”.
“Um filme publicitário, por si só, é apenas um vídeo. Para emocionar, conectar e reter, é preciso uma história forte e um propósito claro. Para isso, o trabalho com a marcAsério foi fundamental. Não só para nos ajudar em termos criativos, mas também para desenvolver uma estratégia que garaanta que a nossa mensagem chega aos canais onde as pessoas estão”, diz Eduardo Marques Lopes, diretor de marketing e comunicação do Clan.
“Queremos ir além da dinâmica transacional no mundo do trabalho através de duas ideias-chave: que cada pessoa e cada função são fundamentais e que a tecnologia é uma aliada poderosa para criar matches perfeitos entre profissionais e empresas, sem nunca esquecer a importância das emoções, das decisões e dos sonhos que impulsionam o mundo profissional”, conclui Eduardo Marques Lopes.
O filme revela os “bastidores” do mundo profissional, com a história a focar-se numa CEO que, através do Clan, resolve desafios quotidianos na empresa, desde a falta de rececionista à desorganização da copa e a necessidade de uma equipa de marketing e RH. Cada swipe na app do Clan traz à empresa novas pessoas que a tornam capaz de responder a qualquer desafio, sublinhando a ideia de que, com o Clan, cada pessoa certa aparece no momento certo.
Por parte da marcAsério, Ricardo Romão, co-founder & CIO, refere que “expandir o universo do Clan para um novo formato que chegue e toque verdadeiramente as pessoas vai muito além de desenvolver uma campanha publicitária”. “Esta campanha foi pensada como um exercício estratégico e criativo de aproximação do Clan ao mercado, aos clientes e aos candidatos, onde a criatividade está ao serviço do propósito e da marca. Porque acreditamos que as marcas mais fortes são aquelas que colocam as pessoas no centro da estratégia criativa e da comunicação”, acrescenta.
Além do filme principal, a campanha terá ramificações em comunicação e ativação digital.














