“Todos Por Quem Cuida”: médicos e enfermeiros lançam angariação de fundos

Há uma conta solidária através da qual é possível apoiar os profissionais que estão na linha da frente ao combate ao COVID-19. Foi criada pela Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos e visa angariar fundos para, entre outros, ajudar a colmatar falhas de material hospitalar que se verifiquem.

“Todos Por Quem Cuida” é o mote da iniciativa, que conta com o apoio da APIFARMA e da Caetsu Two, tendo a agência sido desafiada a comunicar a conta solidária: «Sentimos que é nestes projectos que a nossa profissão ganha um relevo primordial na sociedade. Temos neste momento a responsabilidade de saber comunicar bem, rápido e eficazmente para este fundo ser um sucesso.”

Aberta à sociedade civil, a conta criada no âmbito desta iniciativa possibilita a entrega de donativos financeiros, Mas há ainda outra dimensão da iniciativa: também se podem doar equipamentos hospitalares ou de proteção individual e outros materiais que sejam determinantes para a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses.

Quanto ao conceito de comunicação desenvolvido para divulgar a angariação de fundos, a Caetsu optou por criar um movimento que tem como premissa a ideia de que cuidar de quem cuida de nós é cuidar de toda a sociedade.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...