TMN reforça estratégia ambiental com o novo Samsung Blue Earth
A TMN intensificou a sua política ambiental ao lançar o novo Samsung Blue Earth, o mais completo telemóvel a energia solar, associando ainda um novo cartão SIM, o primeiro no mundo fabricado com papel reciclável.
O Samsung Blue Earth possui um design ecológico com um painel solar na parte traseira, possibilitando o recarregamento através de energia solar, já que foi projectado para transformar os raios de sol em fonte de alimentação da bateria. Construído à base de plástico reciclado (PCM), o Samsung Blue Earth contribui logo desde o processo de fabrico para a redução do consumo de combustível e emissões de carbono, sendo livre de substâncias prejudiciais.
Destacam-se ainda as funções Eco-Walk, que permitem contar os passos de uma caminhada e calcular a redução de emissões de CO2, dada a opção da caminhada em detrimento do uso de um transporte motorizado. No Modo-Eco, o Samsung Blue Earth possibilita regular a luminosidade do ecrã, a duração da luz de fundo e o bluetooth com vista à poupança de energia. Recorrendo ao Eco-Calendar, este equipamento permite aceder a informação acerca dos dias ecologicamente significativos.
Novo SIM TMN, o primeiro cartão de papel reciclável do mundo
Na embalagem ecológica do Samsung Blue Earth, a TMN inclui um novo cartão SIM, também ele com características ecológicas. Primeiro no mundo fabricado com papel reciclável e biodegradável, em vez do habitual plástico derivado do petróleo, este cartão SIM inteligente resulta da associação da TMN aos fornecedores internacionais Incard e Toppan.
O Samsung Blue Earth pode ser adquirido nas Lojas PT/TMN, pelo valor de 249,90 euros, e na Loja Virtual da TMN, pelo valor de 239,90 euros.