Tivoli Hotels & Resorts: 90 anos e muito por contar
A Tivoli Hotels & Resorts anunciou o “Timeless Tour by Tivoli” e o “Room 90” para festejar o seu 90.º aniversário. São duas ofertas desenhadas com a assinatura Tivoli, sendo que a primeira diz respeito a uma oferta de 10 noites desenhadas à medida, para os hóspedes desfrutarem de uma viagem entre os hotéis de cinco estrelas em Portugal, recheada de luxo, conforto e aventura. O roteiro sugerido começa por Lisboa, no Tivoli Avenida Liberdade – considerado o berço da história da marca –, passando depois no Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, no Tivoli Carvoeiro e no Tivoli Marina Vilamoura, no Algarve.
Já no que respeita ao “Room 90”, a marca promete «um quarto projectado para surpreender e encantar com detalhes únicos para uma experiência inesquecível». Esta oferta já está disponível em Lisboa, Sintra, Carvoeiro, Vilamoura e Amesterdão, sendo que é expectável que se juntem mais destinos brevemente. O “Room 90”, do Tivoli Palácio de Seteais, inclui uma estadia de duas noites na Royal Suite, decorada com peças de prata da Leitão & Irmão, a par de algumas das melhores experiências gastronómicas do hotel, como o Dining Delight, o Chá das Rainhas e o piquenique nos jardins.
No Tivoli Doelen, em Amesterdão, o “Room 90” engloba uma estadia de duas noites na Suite Rembrandt, onde está pendurada uma réplica do quadro “O Cavaleiro da Noite”. A estadia inclui, também, um passeio de barco pelos canais de Amersterdão, uma visita guiada privada pelo bairro, dois bilhetes de entrada para o Museu Rembrandt e, ainda, o Dining Delight.
UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
Tudo começou na Pensão Tivoli, localizada no lado direito da Avenida da Liberdade, num pequeno prédio encostado ao edifício do então music-hall cinema Tivoli. Sete anos depois, em 1933, o Tivoli Avenida Liberdade muda-se para a sua actual localização e nas décadas seguintes tornou-se um marco da cidade e um ponto de encontro de celebridades, chefes de Estado, actores, artistas e realeza. Em 1955, juntou-se à marca o Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, e, no virar do século, em 1999, a marca abriu os primeiros resorts no Algarve, em Vilamoura – com o Tivoli Marina Vilamoura – e também no Carvoeiro, à beira da falésia, com o Tivoli Carvoeiro.
Em 2006, a Tivoli Hotels & Resorts lançou-se fora de Portugal, ao adquirir a sua primeira propriedade no Brasil: o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, em Salvador da Bahia, seguindo-se o Tivoli Mofarrej São Paulo, em Fevereiro de 2009. A expansão da marca chegou também ao Médio Oriente, em 2018, com três propriedades no Catar. Seguiu-se a Ásia, com o lançamento do Tivoli Chengdu Cultural Heritage Park, na China. Ao longo destas nove décadas, várias personalidades, como Neil Armstrong, Andrea Bocelli, Johnny Depp, Brad Pitt, Beyoncé ou Jay Z, também fizeram parte da história da marca como clientes.
A celebração dos 90 anos fica também marcada por ser o ano da expansão da marca na Europa, com a abertura, em Março, do Tivoli Doelen, em Amesterdão; em Abril, do primeiro “tudo incluído”, com o Tivoli Alvor Algarve Resort, em Portugal, e, em Julho, do primeiro hotel em Itália, com o Tivoli Portopiccolo. No final de Setembro, a marca estreou-se em Espanha, com a abertura do Tivoli La Caleta Resort, em Tenerife.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Aniversário das Marcas”, publicado na edição de Outubro (n.º 327) da Marketeer.