Tinder lança campanha global inspirada nas comédias românticas

Com a campanha global “Tudo Começa com um Match”, o Tinder destaca as primeiras mensagens de casais reais que se conheceram através da aplicação e, desde então, mantém um relacionamento.

Numa nova série de vídeos, a campanha da app de encontros reinterpreta os acasos de comédias românticas clássicas, adaptando as situações ao contexto dos encontros modernos.

Nos vídeos podem ver-se “antigos solteiros” em cenários icónicos dessas comédias, com diálogos inspirados nas verdadeiras primeiras mensagens trocadas por eles.

As narrativas têm atores reconhecidos por interpretar experiências de namoro atuais no audiovisual, incluindo Lana Condor (“Para todos os rapazes que Amei”) e Evan Mock (“Gossip Girl”).

Ao incorporar as primeiras mensagens de casais reais, a campanha celebra o encontro moderno como uma experiência digital, completa com toda a emoção, pequenos desconfortos e faíscas que marcam o início de uma conexão.

A campanha baseia-se na perceção de que, na realidade pós-pandemia, as pessoas procuram ligações mais autênticas e profundas. A nova geração de solteiros, que cresceu em ambientes virtuais, sente uma afinidade nostálgica com os encontros presenciais das sitcoms e filmes clássicos.

No entanto, embora alguns procurem recriar o clima dos encontros cinematográficos de outrora, os cenários típicos das comédias românticas muitas vezes parecem desajeitados e engraçados para os jovens de hoje.

Partindo deste princípio, a campanha tenta passar a mensagem de que, ao contrário das comédias românticas que marcaram gerações, encontros reais não precisam começar com cenas de filme para se transformarem em histórias inesquecíveis.

Afinal, quantos realmente encontram a cara-metade ao esbarrar numa livraria, dividir o mesmo táxi ou ficar preso na chuva?

Artigos relacionados