Timwe lança aplicações NFC na Turquia
A Timwe, empresa portuguesa especializada em Mobile Marketing, Mobile Entertainment e Mobile Money, lançou duas aplicações baseadas na tecnologia NFC no telemóvel MaxiPlus, da operadora turca Turkcell. Estas aplicações permitem que os utilizadores façam compras ao encostar o telemóvel a um íman de frigorífico.
Os telemóveis MaxiPlus da Turkcell possuem tecnologia NFC e a aplicação “Mobile Order”, onde as aplicações NFC Launcher e NFC Loyalty da Timwe estão instaladas, em conjunto com o serviço Cep-T Cuzdan da Turkcell, um serviço de porta-moedas mobile que usa a tecnologia NFC. Os dispositivos “estão equipados com um ‘íman de frigorífico’ e trazem uma ‘Tag NFC’, à qual os utilizadores devem encostar o seu telefone para aceder à aplicação. Uma vez dentro da aplicação, os utilizadores têm acesso à lista dos produtos das empresas participantes, podendo visualizar, explorar e comprar os produtos”, explica a Timwe em nota de imprensa.
O serviço arranca com a parceiria do Burguer King, da cadeia de supermercados Migros, da companhia de combustível e energia Aygaz e do fornecedor de garrafas de água Pursu.
A aplicação NFC Launcher é baseada na “cloud” e, através da componente backoffice, permite às marcas gerir campanhas de marketing em tempo real. Através deste serviço, os anunciantes podem gerir as suas “tags” (etiquetas), cartazes inteligentes e restantes comunicações baseadas na tecnologia NFC. “A aplicação foi desenvolvida para oferecer ao utilizador uma experiência rica, permitindo aceder a informação (links, vídeos no Youtube ou pesquisas no Google), partilhar conteúdos das redes sociais e fazer marcações ou chamadas telefónicas de forma fácil e simples”, refere a Timwe.