TikTok vai levar 3 criadores ao Festival de Cannes com a competição #TikTokShortFilm
O TikTok volta a juntar-se ao Festival de Cannes enquanto parceiro oficial para celebrar o amor da sua comunidade pelo cinema e cultura com o lançamento da segunda edição do #TikTokShortFilm, uma competição de curtas-metragens em formato vertical.
Assim, até 29 de Março, artistas emergentes e entusiastas são convidados a participar na competição global que irá acontecer no TikTok, através da criação de um vídeo original com mais de um minuto.
No final da competição, um júri de profissionais ficará responsável por escolher três vencedores nas categorias de “Gran Gagnant”, “Best Script” e “Best Editing” que serão convidados pela rede social a receber o seu prémio na 76.ª edição do Festival de Cannes.
O vencedor da categoria “Gran Gagnant” irá receber um prémio de 10 mil euros, e os vencedores de “Best Script” e “Best Editing” de cinco mil euros, destinados a apoiar um novo projecto na área.
Lançado pela primeira vez em 2022, o concurso #TikTokShortFilm deu aos criadores e cineastas experientes e aspirantes uma oportunidade única de partilhar a sua criatividade num novo formato. O hashtag #TikTokShortFilm conta com mais de 9,5 mil milhões de visualizações na plataforma.