TikTok une-se à FIFA para produzir conteúdos personalizados durante o Mundial Feminino

Com mais de 3,7 mil milhões de visualizações de vídeos até à data, a hashtag #WomensFootball tem vindo a tornar-se particularmente popular no TikTok, com os fãs a visitarem a plataforma para reviverem os seus momentos favoritos, fazerem comentários sobre o jogo, criarem uma comunidade com outros fãs de futebol e torcerem pelas suas jogadoras e equipas favoritas.

A rede social chinesa une assim esforços com a FIFA para oferecer conteúdos personalizados para o TikTok durante o Campeonato do Mundo Feminino da FIFA 2023. Durante todo o torneio, o TikTok e a FIFA vão disponibilizar aos fãs os conteúdos mais emocionantes, incluindo momentos de bastidores, as chegadas das equipas, conteúdos de promoção dos jogos e sugestões de onde as pessoas poderão assistir aos jogos, destaques dos jogos, reacções de jogadores e treinadores, entre outros.

Esta é, de acordo com a app, a primeira colaboração oficial entre a FIFA e o TikTok, e a primeira vez que a FIFA trabalha com uma plataforma de entretenimento para produzir e adaptar conteúdo para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023.

Para alavancar o tema, serão reunidos criadores de todo o mundo durante o mês que dura o torneio – Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia, Marrocos, Nova Zelândia, Nigéria, Estados Unidos e Vietname.

«Estamos muito felizes com o facto de o TikTok ter escolhido a FIFA para fornecer conteúdos de vídeo dedicados, criativos e divertidos ao longo deste que será um Campeonato do Mundo Feminino da FIFA inovador», diz, em comunicado, Fatma Samoura, secretária-geral da FIFA.

Artigos relacionados