TikTok ultrapassa os 100 milhões de utilizadores na Europa

O TikTok atingiu um novo recorde: a aplicação chinesa detida pela ByteDance ultrapassou os 100 milhões de utilizadores mensais na Europa. A informação é avançada por Rich Waterworth, general manager da rede social para este continente, segundo o qual a ascensão do TikTok tem sido forte e continuada.

«Não se tem 100 milhões sem crescer consistentemente e com força durante um longo período de tempo», afirmou o responsável em entrevista ao Business Insider.

O confinamento em que parte do Mundo esteve na primeira metade do ano, nomeadamente na Europa, terá contribuído para este crescimento: «Vimos, durante a quarentena, as pessoas a usarem a plataforma de diferentes formas.» Ainda assim, Rich Waterworth está confiante de que não é algo passageiro e de que o TikTok apresenta um aumento de utilizadores sustentado há já dois anos.

Embora não indique números concretos sobre nenhum país, o general manager refere que o crescimento se deu especialmente nos maiores mercados europeus. Contudo, nenhum terá a expressão que os Estados Unidos da América têm: o país liderado por Donald Trump, e onde o TikTok enfrenta a possibilidade de expulsão, responde por cerca de 100 milhões dos quase 690 milhões de utilizadores activos mensais da aplicação.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...