TikTok quer ser mais como o Instagram

O TikTok tem sido apontado como a nova rede social das gerações mais jovens, mas parece que poderá ter algo a aprender com as plataformas mais antigas. Taylor Lorenz, repórter do The New York Times, foi a primeira a reparar que o TikTok está a testar um novo design para os seus perfis, que os torna muito semelhantes aos do Instagram.

A mudança faz com que os avatars de cada utilizador, bem como o número de seguidores, passem para o lado esquerdo do ecrã. Além disso, é dado mais destaque às biografias de cada pessoa.

Porta-voz do TikTok confirmou os testes ao The Verge: «Estamos sempre à procura de formas para melhorar a experiência do utilizador no TikTok. Estamos, neste momento, a testar designs e funcionalidades de perfil para, em última instância, oferecer aos utilizadores mais maneiras de personalizarem e se envolverem com os seus perfis.»

A mesma publicação lembra que copiar determinadas características de outras plataformas tem sido prática comum no mundo das redes sociais. Recorde-se, por exemplo, o lançamento das Instagram Stories, que aproximaram o Instagram do Snapchat.

Caso o TikTok decida avançar com os novos perfis, será cada vez mais difícil distinguir as diferentes redes sociais. Além de funcionalidades similares, terão também aspectos pouco distintivos.

Artigos relacionados