TikTok quer ser mais como o Instagram

O TikTok tem sido apontado como a nova rede social das gerações mais jovens, mas parece que poderá ter algo a aprender com as plataformas mais antigas. Taylor Lorenz, repórter do The New York Times, foi a primeira a reparar que o TikTok está a testar um novo design para os seus perfis, que os torna muito semelhantes aos do Instagram.

A mudança faz com que os avatars de cada utilizador, bem como o número de seguidores, passem para o lado esquerdo do ecrã. Além disso, é dado mais destaque às biografias de cada pessoa.

Porta-voz do TikTok confirmou os testes ao The Verge: «Estamos sempre à procura de formas para melhorar a experiência do utilizador no TikTok. Estamos, neste momento, a testar designs e funcionalidades de perfil para, em última instância, oferecer aos utilizadores mais maneiras de personalizarem e se envolverem com os seus perfis.»

A mesma publicação lembra que copiar determinadas características de outras plataformas tem sido prática comum no mundo das redes sociais. Recorde-se, por exemplo, o lançamento das Instagram Stories, que aproximaram o Instagram do Snapchat.

Caso o TikTok decida avançar com os novos perfis, será cada vez mais difícil distinguir as diferentes redes sociais. Além de funcionalidades similares, terão também aspectos pouco distintivos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...