TikTok passa dos ecrãs de smartphones para as televisões
Estar sentado no sofá a fazer scroll pelo TikTok pode ser algo que já faz, talvez até mais do que gostaria. A pensar numa elevação da experiência, a rede social chinesa juntou-se à Samsung para chegar ao público também através da televisão. Ainda que, por enquanto, a novidade só esteja disponível em Espanha.
A aplicação pode ser encontrada em todas as smart TV da marca sul-coreana lançadas desde 2018, incluindo os modelos Smart Monitor, The Freestyle, The Premiere, The Frame e The Serif. Mas a grande novidade desta parceria prende-se com o mais recente televisor da Samsung – o The Sero –, cujo ecrã gira 180º, ficando numa posição vertical. Desta forma, os utilizadores vão poder experienciar o conteúdo do TikTok no seu formato original e em grande plano.
A interacção com os vídeos também será semelhante à de um smartphone, sendo possível comentar, partilhar e colocar gostos. Os utilizadores podem ainda bloquear ou assinalar os vídeos que não lhes interessam, uma vez que o TikTok funciona automaticamente em modo restringido, filtrando o conteúdo que pode não ser apropriado a todos os públicos.
«A incorporação do TikTok no mercado espanhol permitirá aos nossos utilizadores experienciar este conteúdo vertical de forma totalmente nova. Com a nossa tecnologia Neo QLED, os clientes poderão desfrutar do TikTok num grande ecrã com uma resolução de imagem realista para maximizar a sua experiência de visualização», comenta, em comunicado, Nacho Monge, director de Negócio de Consumer Electronics na Samsung Electronics Iberia.