TikTok já tem mais de mil milhões de utilizadores

O TikTok acaba de atingir um novo marco. Uma das redes sociais mais populares a nível mundial ultrapassou os mil milhões de utilizadores, de acordo com dados avançados pela própria. Recorde-se que o TikTok foi lançado apenas em Agosto de 2018, sendo por isso uma conquista assinalável.

O interesse pelo TikTok aumentou durante a pandemia, tornando-se mesmo a aplicação mais descarregada em todo o Mundo, no primeiro trimestre de 2020: cerca de 315 milhões de downloads só nesse período, segundo dados da SensorTower reportados pelo The Verge. Nem mesmo as polémicas em torno do TikTok dos Estados Unidos da América, onde foi um dos alvos de Donald Trump, abrandaram o seu crescimento.

Desde o dia em que foi lançado, o TikTok registou 3,2 mil milhões de instalações, sendo que neste total inclui-se também a Douyin, versão chinesa da aplicação criada pela ByteDance. A média mensal de utilizadores do TikTok no passado mês de Agosto subiu 25% em relação a Agosto do ano passado.

A ByteDance, como consequência, também tem vindo a incrementar as receitas, que terão mais do que duplicado para 34,3 mil milhões de dólares. Em Junho deste ano, a empresa estava avaliada em 425 mil milhões de dólares.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...