TikTok já é a rede social que mais lucra com compras dentro da aplicação
A rede social TikTok continua o seu caminho de expansão e já se tornou a aplicação de social media que faz mais dinheiro em todo o mundo com compras dentro da aplicação. Só no mês de Setembro, encaixou mais de 2,5 milhões de dólares por dia (cerca de 2,51 milhões de euros) em receitas derivadas de compras in-app e subscrições, excluindo receitas publicitárias.
Os números são avançados pela publicação especializada em finanças Finbold, que analisou as receitas do TikTok em dispositivos Android e iPhone, excluindo iPad. Nestas plataformas, a rede social lucrou mais de 104 mil dólares por hora (104,4 mil euros) e acumulou mais de 75,8 milhões de dólares (76 milhões de euros) em receitas ao longo do mês de Setembro.
Na Google Play Store, o TikTok foi a segunda app com mais receitas (35,14 milhões de dólares), ficando apenas atrás da aplicação de encontros Tinder (37,58 milhões de dólares). Entre as aplicação mais rentáveis na loja da Google encontram-se ainda jogos como Honor of Kings (24,05 milhões de dólares), Candy CrushSaga (21,1 milhões de dólares) e Puzzle & Dragons (20,84 milhões de dólares).
Também na App Store o TikTok ascendeu ao segundo lugar das aplicações mais rentáveis (com receitas na ordem dos 40,66 milhões de dólares), secundando a app Coin Master (47,96 milhões de dólares) e ultrapassando outras como Candy CrushSaga (38,67 milhões de dólares), Roblox (18,26 milhões de dólares) e Royal Match (12,36 milhões de dólares).
No futuro, é expectável que o TikTok venha a engrossar ainda mais estes números. Recorde-se que a rede social está a testar no Reino Unido a TikTok Shop, uma loja que permite aos comerciantes venderem os seus produtos directamente aos utilizadores da app.