TikTok inspira nova campanha da Danette em Lisboa

O nome das sobremesas Danette inspirou uma campanha que dá, de facto, net aos consumidores. Quem passar por um dos nove mupis que a insígnia espalhou por Lisboa – do Chiado às Olaias – poderá aceder a Wi-Fi gratuito e, assim, fazer justiça à designação desta marca da Danone.

A inspiração para a campanha chega do TikTok. Segundo explica a comOn, agência que desenvolveu a activação em parceria com a MediaCom, alguns jovens decidiram partilhar nesta rede social vídeos junto a mupis da Danette em que brincavam com o nome da marca. “Pera aí que aqui dá net” era a expressão utilizada.

Os nove mupis que chegam hoje às ruas da capital portuguesa contam também com esta expressão e os perfis dos utilizadores do TikTok que deram mote ao projecto publicitário. Desta forma, a Danette oferece-lhes alguns minutos extra de fama.

«Se os jovens ofereceram de forma espontânea as suas redes para divulgar a marca Danette, uma boa forma da marca retribuir é oferendo o espaço de media para divulgar a expressão artística deles», explica Jaqueline Arashida, estratega da comOn.

Carolina Saiote, Brand manager da Danette, acrescenta que «Cada vez mais existe esta necessidade de adaptação, flexibilidade e rapidez em responder a conteúdos criados pelos consumidores». A responsável acredita que o segredo passa pela co-criação e não apenas pela imposição de uma campanha ou plataforma de comunicação.

É desta colaboração entre marca e consumidor, conta, que «nascem os conteúdos mais relevantes e que realmente valorizam uma marca».

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