TikTok fecha parceria com a WPP para garantir segurança das marcas

O TikTok é uma plataforma apelativa para as marcas, especialmente para aquelas que querem comunicar para um público mais jovem. No entanto, o receio de alguns riscos em termos de segurança pode colocar um travão no entusiasmo.

Este é um dos problemas que a nova parceria entre o TikTok e a WPP propõe resolver. A GroupM, agência do grupo dedicada à compra de meios, vai trabalhar em colaboração com a rede social para melhorar a integração com entidades externas de verificação de conteúdos. Juntas, vão também desenvolver controlos de inclusão e exclusão e ferramentas em linha com a “Brand Safety and Suitability Framework” da Global Alliance for Responsible Media (GARM).

Ainda no campo da segurança, o TikTok e a GroupM pretendem investir em investigação que possa ajudar as marcas a adoptar as melhores práticas na rede social.

De uma forma mais geral, a parceria envolve também o acesso prioritário e exclusivo a novas ferramentas de inovação e conteúdos, incluindo formatos de realidade aumentada.

«Os nossos clientes querem novas e inovadoras formas de chegar aos consumidores. O TikTok tem demonstrado rapidamente o poder do vídeo mobile e as muitas oportunidades que existem para as marcas para se envolverem de formas significativas e criativas na plataforma», comenta Mark Read, CEO da WPP. Segundo o responsável, a nova parceria global é uma estreia na indústria.

Já Blake Chandlee, VP Global Business Solutions do TikTok, destaca a relevância crescente desta rede social para as marcas. Em comunicado, sublinha que os conteúdos construídos no TikTok têm a capacidade de moldar a cultura e, ainda, criar valor de negócio.

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