TikTok e UMG chegam a acordo. Músicas de Billie Eilish e Ariana Grande voltam à app
O ano começou de forma pessimista para os criadores de conteúdo do TikTok e também para quem acompanha as novidades na rede social. Um acordo falhado entre a plataforma chinesa e a editora discográfica Universal Music Group (UMG), uma das maiores do mundo, ditou a saída das músicas de alguns dos artistas mais conhecidos do público e o impedimento de as utilizar nas publicações. Porém, essa situação é agora revertida.
Ambas as entidades chegaram agora a acordo relativamente ao licenciamento do catálogo musical da UMG e as faixas de Taylor Swift, Billie Eilish, Ariana Grande, entre outros, estão novamente disponíveis no TikTok.
Este acordo chega numa altura crucial para a app, que enfrenta a possibilidade de proibição em grandes mercados, como os EUA – e a União Europeia não está fora de hipótese. O CEO do TikTok, Shou Chew, afirma, de acordo com a TechChurch, que está contente por terem encontrado um caminho para seguir em frente.
«Estamos empenhados em trabalhar juntos para gerar valor, descoberta e promoção para todos os incríveis artistas e compositores da UMG e aprofundar a sua capacidade de crescer, conectar e envolver com a comunidade TikTok.»