TikTok é o novo palco da música mundial: The Weeknd anuncia concerto

O Instagram e o Facebook foram algumas das plataformas de eleição para os artistas se exprimirem e manterem uma relação com o público durante a quarentena. Agora, ainda em tempo de pandemia, junta-se também o TikTok: a rede social chinesa vai albergar um concerto em directo de The Weeknd.

O músico norte-americano está a preparar uma actuação especial com base no seu mais recente álbum, “After Hours”. A experiência imersiva e interactiva está marcada já para a próxima semana, no dia 7 de Agosto, e tem também uma componente solidária, já que visa angariar fundos para a Equal Justice Initiative – associação que se dedica à luta contra a injustiça racial e económica.

Segundo o TikTok, esta será a sua primeira experiência em que o mundo real se cruza com o virtual. Embora seja uma aplicação móvel, esta rede social vive de vídeos protagonizados por utilizadores de carne e osso. Porém, o concerto que The Weeknd irá dar apresentará um avatar do artista.

A iniciativa, realizada em parceria com a XO, Republic Record e Wave, permitirá aos espectadores interagir com The Weeknd. Basta passar pela conta oficial do TikTok (@tiktok) para acompanhar a “The Weeknd Experience”, participar em desafios e conhecer novos efeitos visuais.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...