TikTok dá casa à Eurovisão. Há conteúdos de bastidores, actuações e livestreams
O TikTok vai ser o parceiro oficial da 67.ª edição do Festival da Eurovisão da Canção, pelo segundo ano consecutivo. A plataforma terá como objectivo dar a conhecer à sua comunidade um dos eventos musicais mais conceituados do mundo, através de livestreams, conteúdos exclusivos na aplicação, como actuações e novidades de bastidores, e listas de reprodução de música.
Com os mais de 7,8 mil milhões de visualizações esperadas através da hashtag #Eurovision, o TikTok pretende fazer do Festival Eurovisão da Canção um evento ainda maior. Este é o segundo ano em que a plataforma tem o papel de levar o evento mais longe na Europa e no mundo, desencadeando tendências e celebrando a música e cultura.
Este ano, o evento irá acontecer na cidade de Liverpool, em Inglaterra, em nome da Ucrânia, que venceu a edição do ano passado, com a participação da Orquestra Kalush. A Ucrânia será celebrada e representada durante esta edição.
«O entretenimento está no coração do TikTok. Estamos entusiasmados por nos associarmos mais uma vez ao Festival Eurovisão da Canção para trazer a magia do maior evento de música ao vivo do mundo à nossa comunidade. Vimos artistas da Eurovisão iniciarem as suas carreiras no TikTok e as canções da Eurovisão prosperarem na plataforma muito para além do próprio concurso. Mal podemos esperar para ver o que a Eurovisão 2023 tem reservado», diz, em comunicado, Rich Waterworth, director-geral de operações do TikTok na Europa.
Os conteúdos exclusivos relacionados com o que acontece nos bastidores e todos os artistas vão estar disponíveis na conta oficial @Eurovision no TikTok. Os fãs podem também seguir os seus artistas favoritos e assistir às duas meias-finais, que acontecem nos dias 9 e 11 de Maio e à Grande Final, marcada para o dia 13 de Maio.