TikTok assina acordo de patrocínio ao Euro 2020
O TikTok é o novo patrocinador global do Euro 2020. O anúncio é feito pela própria UEFA, que organiza o evento e que descreve o TikTok como a primeira plataforma de entretenimento digital a estabelecer uma parceria com o Campeonato Europeu de Futebol. O objectivo do acordo é transformar a app num local de partilha para os adeptos.
De acordo com a UEFA, o TikTok será o sítio onde os adeptos podem seguir os seus criadores preferidos de conteúdos sobre futebol, partilhar vídeos sobre a modalidade e criar os seus próprios momentos especiais, reacções ou celebrações relacionados com a competição. Para isso, o TikTok compromete-se a lançar funcionalidades especiais, incluindo efeitos de realidade aumentada e desafios com base em hashtags.
A UEFA, por seu turno, irá fornecer acesso ao TikTok a um arquivo histórico a partir do qual a plataforma poderá desenvolver conteúdo que se pretende inovador e envolvente.
«Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com o TikTok nos próximos meses de modo a proporcionar aos adeptos de todo o Mundo uma experiência única e inovadora do UEFA Euro, que lhes dará a oportunidade de se ligarem e compartilharem a sua paixão por um dos principais eventos desportivos mundiais», comenta Guy-Laurent Epstein, director de Marketing da UEFA.
Ainda antes da competição começar, será criada uma conta oficial do UEFA Euro 2020 de forma a lançar conteúdos exclusivos dos bastidores, por exemplo. O acordo inclui também os direitos de transmissão, pelo que o TikTok terá exposição de marca nos programas em directo associados ao torneio.
Segundo Rich Waterworth, director-geral do TikTok no Reino Unido e na UE, há cada vez mais organizações, equipas e jogadores de futebol a entrar na plataforma, pelo que a ligação entre TikTok e UEFA é natural. «A nossa comunidade adora celebrar o desporto de forma criativa e mal posso esperar para ver como se envolverão com todo o conteúdo imperdível que esperamos para o UEFA Euro 2020», acrescenta.