TikTok alerta: a música pode ser a parte mais importante de um anúncio

O som dos anúncios é fulcral para captar a atenção dos consumidores ou, pelo contrário, levá-los a ignorar ou avançar a publicidade. De acordo com o TikTok, os anúncios na rede social que contêm música têm menos probabilidade de serem passados à frente do que aqueles que não têm.

Além disso, o tipo de música escolhido também tem uma grande influência na forma como o público vai reagir à publicidade. O estudo da rede social revela que as músicas facilmente reconhecíveis são as que têm o efeito mais positivo nas pessoas, levando a um número mais elevado de vendas.

Por outro lado, as músicas instrumentais reflectem uma maior memorização das marcas nos consumidores e resultam numa maior probabilidade de o anúncio ser partilhado online por pessoas entre 18 e os 24 anos. Já as faixas musicais criadas propositadamente para a acção publicitária geram mais curiosidade e são vistas como “inteligentes”.

Desta forma, a plataforma digital realça a importância que a decisão sobre a música que acompanha um anúncio tem no seu maior ou menor sucesso. A escolha da trilha sonora pode significar mais ou menos vendas e uma exposição mais elevada da marca junto do público.

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