Tik Tok anuncia ‘dias de promoções’ para rivalizar com a Amazon: evento começa já na próxima semana
A rede social asiática não perdeu tempo. Poucos dias após o anúncio da norte-americana Amazon de que os seus saldos anuais do “Prime Day” serão nos dias 16 e 17 de julho, o Tik Tok divulga um evento de vendas, “Deals For You Days”, a acontecer nos EUA, a partir de 9 de julho.
O sucesso do Prime Day levou a que plataformas concorrentes, grandes e pequenas, marcassem para as mesmas datas eventos semelhantes, com o intuito de minimizar o êxito da Amazon. Agora, o Tik Tok também se quis juntar. A rede social descreve o “Deals for you Days” como um evento de ofertas de produtos de moda e beleza, artigos essenciais de entretenimento, decoração, “best sellers” de leitura de verão e muito mais. Tal como acontece nas vendas do Prime Day da Amazon, a TikTok Shop oferecerá ofertas exclusivas em produtos selecionados. Haverá vendas exclusivas de produtos da L’Oréal Paris, Maybelline New York, NYX Professional Makeup, Our Place, Too Faced e Zwilling USA.
Durante o evento, as ofertas serão anunciadas pelos próprios “marketeers” e criadores de conteúdos da plataforma, através da publicação de pequenos desafios em vídeo e de transmissões ao vivo. Nesse diretos da plataforma, os “influencers” poderão interagir diretamente com os seguidores, bem como partilhar os produtos favoritos e mais vendidos. Mais: haverá oferta de descontos em produtos populares e em tempo real.
A TikTok tem apostado muito em comércio eletrónico e pretende aumentar dez vezes a dimensão do negócio TikTok Shop U.S, ou seja, 17,5 mil milhões de dólares (162,95 mil milhões de euros) este ano. A TikTok Shop estima ter mais de 15 milhões de vendedores em todo o mundo, incluindo mais de 500.000 nos Estados Unidos. Esta iniciativa reflete os esforços contínuos da TikTok para inovar a experiência do utilizador e as capacidades comerciais, tirando partido de tecnologias avançadas para manter a sua posição no mercado global das redes sociais e do comércio eletrónico.
Com o “Deals for you Days”, a TikTok pretende enfrentar um dos maiores eventos de vendas nos EUA. Vale a pena notar que, embora este evento pareça ter como alvo a Amazon, a TikTok Shop também tem na mira outras empresas de propriedade chinesa como a Temu e a Shein, que se tornaram populares nos EUA. No ano passado, a Bloomberg informou que a TikTok deveria acumular cerca de US $ 20 biliões (€18 617 600 000) em valor bruto global de mercadorias, em 2023, e que a maioria das vendas foi observada no sudeste da Ásia. A rede social está agora empenhada em levar esse sucesso para os EUA.
Recentemente, o TikTok lançou uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores tirar ou carregar uma fotografia para encontrar produtos semelhantes na TikTok Shop, seguindo o modelo do Google Lens, que facilita a pesquisa visual através de fotografias ou da câmara. Esta ferramenta inovadora está agora disponível para todos os utilizadores nos Estados Unidos e no Sudeste Asiático.