Tik Tok Ad Awards estão de regresso. Veja aqui os vencedores
TikTok Ad Awards regressam pelo terceiro ano para celebrar as agências e marcas que lideram campanhas criativas e de alto desempenho do TikTok Após uma avaliação rigorosa do júri do Reino Unido, composto por líderes e especialistas de todo o sector, eis os vencedores – aqueles que foram mais além no TikTok em 2024.
Greatest Criative
Este prémio celebra as marcas e agências que produziram trabalhos verdadeiramente nativos e personalizados para o TikTok, ousando ultrapassar os limites da criatividade. Nesta categoria, os mais destacados são:
Maybelline – Maybe It’s Maybelline
Créditos: L’Oreal UKI | Blow Creative | Essence
E o vencedor de Greatest Creative é:
KFC – Oil Up
Créditos: KFC | Uncovered | Mindshare
Eis o que Claire Beale, membro do júri e co-fundadora do Creative Salon Worldwide, tem a dizer::
“Esta campanha utilizou alguns tropos familiares do TikTok, como a entrevista de rua, mas manteve-a fresca e envolvente com uma nova abordagem a um jingle forte e uma escolha fantástica de parceiro criador. O resultado foi uma campanha genuinamente TikTok-first que é autêntica e deliciosamente inesquecível.”
Vencedor:
“Esta campanha pegou numa grande tendência no TikTok e tornou-a verdadeiramente sua. Adotando uma abordagem genuinamente centrada no TikTok, esta marca utilizou o Brand Watch para ouvir as redes sociais e o TikTok Creative Centre para obter informações sobre a plataforma, a fim de gerar uma compreensão real do que o público estava a falar e a reagir. Depois, lançou uma ideia brilhantemente criativa para dominar a conversa, utilizando o humor e a autenticidade para alcançar organicamente mais de 2,3 milhões de utilizadores, provando que um conteúdo criativo fantástico é o maior impulsionador da eficiência.”
Greatest Performance
Esta categoria celebra o impacto mensurável das campanhas pagas do TikTok, destacando as marcas que aproveitaram o TikTok para esmagar os seus objetivos.
Unilever Homecare – CleanTok TikTok Shop
Créditos: Mindshare UK | Gravity Road
E o vencedor do Greatest Performance é:
The Works – BookTok
Créditos: The Works | Nonsensical: The TikTok Agency
Aqui o que Olly Gosling, VP, estratégia de Influenciador e membro do júri tinha a dizer:
“Uma das partes mais impressionantes de julgar a categoria de desempenho foi poder ver todas as maneiras pelas quais as campanhas do TikTok não apenas forneceram métricas de desempenho quantitativas, mas também algumas das maneiras mais tangíveis pelas quais essas campanhas mudaram as empresas que as executam.
Esta campanha foi um exemplo notável disso. Não só ultrapassaram os objectivos e as referências numa série de indicadores de desempenho, como também alteraram as decisões e os comportamentos de compra. Pensar não só em como vender a um público do TikTok, mas também em como construir para eles em muitas partes do negócio. É ótimo ver este tipo de impacto e agilidade.”
Greatest Small Business
O prémio Greatest Small Business celebra as marcas com menos de 50 funcionários que usaram anúncios TikTok para atingir seus objetivos de campanha e gerar resultados no mundo real.
E o vencedor é:
Zooki
Créditos: Zooki
Eis o que o membro do júri Daisy Kelly, CEO e fundadora da Glow for it – e vencedora do Greatest TikTok 2023, tinha a dizer:
“Foi uma decisão unânime entre os jurados que a Zooki foi a merecida vencedora do prémio “Greatest Small Business”. Eles mostraram verdadeiramente o impacto que esta campanha específica, e a plataforma TikTok em geral, teve no seu negócio. Ficámos particularmente impressionados com o impacto que o TikTok teve no desenvolvimento de produtos e como é agora a força motriz do NPD. Merecido e uma campanha maravilhosa”.
Greatest Branding
Uma nova categoria para 2024, Greatest Branding é para uma campanha de branding de destaque que teve o melhor dos dois mundos: estratégia de campanha inovadora e criatividade brilhante que coloca o TikTok em primeiro lugar.
E o vencedor do Greatest Branding é:
Dove – #TheFaceof10
Créditos: Dove | Mindshare | Ogilvy UK
Eis o que o membro do júri Melo Meacher Jones, diretor de redes sociais e influência da Accenture Song, tem a dizer:
“A campanha #TheFaceof10 da Dove ganhou o prémio Greatest Branding Award pela sua abordagem objetiva a uma questão crítica, mantendo-se fiel à cultura única do TikTok e à identidade distinta da marca Dove. Desde o início, a campanha foi inconfundivelmente Dove – não através de uma marca tradicional, mas através de um tom e de uma mensagem que eram exclusivamente Dove, ressoando profundamente com o público com o qual se queriam relacionar.
“A campanha estabeleceu um diálogo autêntico sobre os padrões de beleza, abordando as pressões sobre as jovens raparigas com uma abordagem compassiva e impactante. Aproveitando os pontos fortes do TikTok, utilizou uma narrativa liderada por criadores que era relacionável e genuína, provocando conversas significativas e inspirando o amor-próprio. A Dove não se limitou a promover um produto; defendeu uma causa, criando um impacto duradouro que se estendeu para além da plataforma, mantendo-se fiel ao seu compromisso com a ‘Real Beleza do Cuidado Real’.”
Greatest TikTok
Todas as participações em todas as categorias foram também automaticamente consideradas para o prémio geral do Greatest TikTok. Este prémio é atribuído à melhor campanha global: a campanha excecionalmente criativa que se sentiu verdadeiramente nativa, que ultrapassou os objetivos do funil inferior e provou a eficácia da campanha. O TikTok estava à procura de uma campanha que explorasse verdadeiramente a sua comunidade, criatividade e tendências para inspirar alegria e criar um momento cultural.
E o vencedor do Greatest TikTok Ad Awards 2024 é:
Booking.com – Reasons to Book
Créditos: Booking.com | We Are Social Amsterdam
Eis o que a jurada principal, Tamara Cross, sócia-gerente, diretora de criatividade da Manning Gottlieb OMD, tem a dizer:
“O debate em torno do melhor TikTok foi feroz, mas os jurados escolheram o vencedor porque este apresentou uma variedade de métricas. As rotas criativas foram abundantes e apoiaram-se em tendências, tropos e comportamentos nativos do TikTok. Utilizaram todos os aspectos do TikTok, desde criadores a legendas, filtros e pontos. Viraram as expectativas da categoria de cabeça para baixo e isso ajudou-os a destacarem-se, a entreterem e a educarem verdadeiramente. O vencedor foi uma aula magistral sobre como conquistar a atenção no TikTok, criar amor pela marca, gerar resultados comerciais e reagir à velocidade da cultura. São anúncios que não parecem anúncios e esse é o maior elogio que se pode receber quando se cria para o TikTok!”