Tiffany & Co. lança diamante que “desafia a gravidade”
A Tiffany & Co acaba de lançar o Titan Setting, uma nova montagem de diamante que cria a ilusão de estar suspenso no ar. A tecnologia inovadora vem da Floeting, uma plataforma patenteada por uma empresa da Nova Zelândia, que permite definir o diamante sem garras ou engastes visíveis. “O diamante parece desafiar a gravidade”, descreve Chris Benham, co-inventor da Floeting.
O Titan Setting faz parte de uma nova fase da coleção Titan, lançada originalmente no ano passado em colaboração com Pharrell Williams, diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton. Com esta inovação, a Tiffany & Co, detida pelo grupo LVMH, reforça a sua aposta na alta joalharia contemporânea e no design revolucionário.
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Apesar do forte investimento da multinacional francesa na revitalização da Tiffany desde 2021, os resultados têm sido moderados. Em 2024, a divisão de relógios e joalharia do grupo registou uma queda de 2% nas receitas face ao ano anterior, penalizando a margem operacional.
Nos últimos anos, a Tiffany tem apostado fortemente na inovação e na modernização da marca. Em 2023, revelou um redesign completo da sua emblemática loja em Manhattan, considerado “o maior investimento na história do luxo”. Além disso, a marca tem explorado colaborações estratégicas com nomes como Supreme, Fendi, Nike e Beyoncé, numa tentativa de atrair novos públicos e reforçar a sua relevância cultural.