Ticket Serviços: Transformar impacto em mudança

Ao longo de quase 50 anos, a Ticket Serviços tem vindo a trabalhar para construir uma empresa, não apenas bem-sucedida no mercado, mas também socialmente responsável e comprometida com as pessoas e com o planeta, através de diversos vectores.

Em primeiro lugar, destaca-se o compromisso com a comunidade. A empresa tem apoiado diversas iniciativas, desde projectos educacionais até acções orientadas para a melhoria da qualidade de vida da população, com especial foco nas famílias e nos jovens.

A colaboração da Ticket Serviços na Jornada Mundial da Juventude possibilitou, através da solução implementada de QR Codes usados nos kits de peregrinos e voluntários, o acesso a recintos de refeições durante todo o evento. Assim, através da App Ticket Pay, cerca de 350 mil peregrinos acederam, de forma cómoda, simples e segura, a mais de 2 milhões de refeições, numa rede de 1800 restaurantes e supermercados criada para o efeito.

Também a pensar nas novas gerações, o estudo “Primeiros Anos a Nossa Prioridade”, promovido pela FNSBS – Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso, com o apoio da Ticket Serviços, pretende despertar e reforçar a consciência da sociedade e influenciar políticas e investimentos, no sentido de reconhecer e valorizar a importância do desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida.

Por outro lado, a preocupação ambiental é uma prioridade constante da empresa, que aposta na desmaterialização de processos e produtos, reduzindo significativamente a emissão de papel e de consumo energético.

Os programas de voluntariado corporativo são outro vector importante, e são promovidos pela Trivalor, holding da Ticket Serviços, ou através de iniciativas internas. Com estes programas, os colaboradores da empresa têm a oportunidade de dedicar parte do seu tempo a causas de interesse social e ambiental.

A Ticket Serviços procura ainda, através da inovação, implementar soluções inovadoras que apresentem benefícios não apenas à gestão dos recursos humanos, mas também à comunidade em geral. Através de formas mais eficientes e sustentáveis, são disponibilizados produtos que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), promovido pelo Estado, disponibilizará em 2024 um cartão social, que permitirá a estas pessoas a aquisição de bens alimentares saudáveis. A Ticket Serviços assume aqui um papel determinante em todo o processo de emissão, gestão, carregamento e reporte financeiro.

Destaca-se ainda o apoio à Diversidade e Inclusão. A empresa afirma valorizar a diversidade como um activo e promove a inclusão de pessoas deficientes. Para a Ticket Serviços, respeitar as diferenças não apenas enriquece a equipa, mas também fortalece a sociedade como um todo.

Por fim, a empresa destaca a transparência e a responsabilidade social como um compromisso que abrange clientes, instituições e parceiros. A Ticket Serviços está, por isso, motivada e com esperança no futuro, convicta de que o caminho de crescimento terá sempre de ser realizado, cada vez mais, com base em sólidos princípios éticos, e de uma forma sustentável e socialmente responsável.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Sustentabilidade e Responsabilidade Social”, publicado na edição de Dezembro (n.º 329) da Marketeer.

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