Tiago Teotónio Pereira e Diogo Batáguas falam sobre álcool
“Para seres curtido não tens de ter bebido” é o mote da nova acção de sensibilização d’Os Cervejeiros de Portugal. No próximo dia 17, a associação irá promover um encontro com influenciadores e jovens do ensino secundário em que serão debatidos os perigos do consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.
O actor Tiago Teotónio Pereira e o humorista e youtuber Diogo Batáguas aceitaram participar na iniciativa e conversar com os alunos da Escola Secundária Augusto Gomes, em Matosinhos, onde o evento terá lugar. «Sabemos que os influenciadores têm hoje uma grande capacidade de impactar e influenciar a tomada de decisões dos jovens, como tal consideramos esta parceria estratégica para chegar a este público-alvo e potenciar os efeitos de acções de sensibilização como esta», comenta Francisco Gírio, secretário-geral d’Os Cervejeiros de Portugal.
O mesmo responsável sublinha que o consumo de álcool entre os adolescentes em Portugal tem diminuído nos últimos anos, mas que vários estudos revelam que é algo que acontece cada vez mais cedo.
O evento surge integrado no projecto de responsabilidade social da associação, designado “Falar Claro” e dirigido a escolas e famílias. Os Cervejeiros de Portugal tencionam levar a ação a outras localidades do Centro e Sul do País, em parceria com as autarquias ou entidades que estejam dispostas a alertar para o tema.
“Falar Claro” resulta de uma parceria entre Os Cervejeiros de Portugal, a Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) e a Associação Nacional de Professores (ANP).