Tiago Lobo Pimentel ilustra a Sandeman em nova campanha da marca
A Sandeman volta a reforçar a sua ligação às artes com a campanha “The Taste of Sandeman”. Com quatro ilustrações do artista português Tiago Lobo Pimentel, a aposta publicitária foi desenvolvida pela Solid Dogma e conta histórias de momentos de consumo com a marca.
A agência e o artista idealizaram cenários e personagens que permitem associar a Sandeman a momentos da vida, como a espera pelo voo no aeroporto, o convívio com os amigos no jardim de casa ou um momento de descontracção num bar.
Em “The Taste of Sandeman”, os diferentes contextos e targets de consumo são acompanhados pela incorporação do The Don enquanto elemento de exploração artística em vários suportes, como pintura, escultura e moda. A figura do The Don surge, assim, enquanto agente de proximidade ao consumidor e como fonte de inspiração e contextualização em ambientes sofisticados, contribuindo para dar continuidade a essa herança icónica da marca. A campanha estará no ar a partir de Março, em digital e outros suportes.
«Esta campanha foi criada para ilustrar ambientes de consumo adequados à tipologia de cada referência e também para acentuar o carácter do The Don em pequenas narrativas», refere, em comunicado, Filipe Gonçalves, Chief Marketing Officer da Sogrape. «A forte relação da Sandeman com o universo criativo das artes levou-nos a convidar o Tiago Lobo Pimentel para esta aventura e a desafiá-lo para ilustrar a silhueta emblemática da Sandeman em diferentes suportes.»