TheFork revela que 66% dos utilizadores vai celebrar o Dia dos Namorados
No mês em que se celebra o amor, 66% dos portugueses vai festejar a data num restaurante, enquanto 25% prefere um plano romântico em casa e 6% opta por uma escapadela. Os dados são da plataforma de reservas TheFork, que levou a cabo um estudo junto dos seus utilizadores sobre as tendências para o dia 14 de Fevereiro de 2022, inquirindo cerca de 1690 pessoas.
Tendo em conta que as restrições relativas à pandemia já estão a aliviar, o plano mais popular (89%) para o Dia dos Namorados será um jantar, com cozinha mediterrânica tradicional (29%) ou com as últimas tendências da cozinha de autor (25%).
No que à carteira diz respeito, mais de metade dos casais (53%) está disponível para pagar entre 25 euros e 49 euros por pessoa, sendo que esta percentagem desce para 30% quando se fala dos pares que preferem gastar menos de 25 euros. Ainda assim, para mais de 80% dos portugueses, o factor mais importante na escolha do restaurante é a relação qualidade-preço, além da existência de ofertas e descontos (51%) e o tipo de cozinha (44%).
Já relativamente à estabilidade e duração das relações amorosas, o TheFork revela que 53% dos inquiridos afirma que o seu relacionamento não se alterou devido à Covid-19. Por outro lado, os solteiros viram a vida mais complicada, já que mais de 65% dos portugueses admite que, actualmente, é mais complicado conhecer pessoas novas por se sentirem mais limitados apenas ao seu círculo íntimo de relações.
Esta é uma visão partilhada por 21% dos utilizadores que, no entanto, encaram as apps de encontros como grandes aliadas na busca pela sua cara-metade. Quase metade das pessoas (48%) afirma conhecerem casais que se conheceram através destas ferramentas durante a pandemia, mas os mais tradicionalistas nada têm a temer, pois 52% ainda não são fãs destas aplicações e não acreditam serem a forma mais eficaz de encontrar o amor.