TheFork lança ferramenta de análise de dados para aumentar receita dos restaurantes

O TheFork surgiu em 2007 como uma plataforma de reservas online de restaurantes europeia para apoiar a digitalização do sector da restauração. Quase duas décadas depois, a marca apresenta um novo projecto e um rebranding, como forma de criar uma ligação mais emocional entre os restaurantes e os clientes.

A nova ferramenta de Revenue Management (análise de dados e gestão de receita) é uma solução concebida para optimizar o desempenho do negócio dos restaurantes através da análise de dados. O TheFork explica que aproveitou o poder das ofertas especiais para aumentar as taxas de ocupação dos restaurantes, aumentando assim a rentabilidade.

De acordo com os dados da empresa, o impacto das ofertas especiais traduz-se numa diferença significativa para a atividade dos restaurantes e tem demonstrado a sua eficácia ao longo do tempo. O Revenue Management promete demonstrar de forma simples o impacto das Ofertas Especiais para tomar decisões baseadas em dados, maximizando assim a receita.

Além disso, ajuda a avaliar o valor do negócio, como o efeito sobre as margens, o número de reservas, o número de clientes por reserva, bem como o aumento da visibilidade e reputação online, através de métricas como visitas, críticas e aquisição de novos clientes.

«Estamos entusiasmados por revelar a nossa mais recente e inovadora funcionalidade de gestão de receita. Acreditamos que seja um marco significativo na digitalização do sector e que esta funcionalidade inaugura uma nova era de maximização da receita dos restaurantes, colocando o poder da análise de dados na ponta dos dedos. À medida que prosseguimos juntos esta viagem transformadora, continuamos empenhados em fornecer soluções que impulsionam o setor e permitem aos restaurantes prosperar na era digital», diz, em comunicado, Almir Ambeskovic, CEO do TheFork.

No que toca à nova imagem, esta foi desenvolvida em parceria com a agência Design Studio, que já trabalhou com a Airbnb, Deliveroo e Premier League. A renovação tem como intenção captar, redefinir e exprimir o espírito do The Fork: “enérgico, cheio de sabor e personalidade, captando a energia do espírito humano, o magnetismo das pessoas que se juntam, a sensação de uma grande refeição e a energia radiante da partilha de grandes experiências”.

Artigos relacionados