The Walt Disney Company tem nova directora de Marketing em Portugal

Depois de 13 anos na Unilever, Teresa Antas Rio assume agora um novo desafio fora do grande consumo. A profissional é a escolhida para liderar o Marketing da The Walt Disney Company em Portugal.

No seu novo papel de directora de Marketing, Teresa Antas Rio será responsável pela coordenação e estratégia de marketing do grupo, que conta com 11 canais: Fox, Fox Life, Fox Comedy, Fox Crime, Fox Movies, National Geographic, National Geographic Wild, 24Kitchen, Disney Junior, Disney Channel, Baby TV e Mundo Fox (Angola e Moçambique). Também terá sob a sua alçada a estratégia do serviço de streaming Disney+.

«É com grande entusiasmo que abraço este desafio, que me permite juntar duas das minhas grandes paixões: o marketing e a indústria do entretenimento», comenta Teres Antas Rio.

Em comunicado, Luis Fernambuco, VP, general manager da empresa no mercado nacional, acrescenta ainda que a nova directora de Marketing vai reforçar um departamento que a The Walt Disney Company considera fundamental. «Estamos certos de que a sua experiência na área de marketing e consumo contribuirá para uma ainda maior afirmação dos nossos canais lineares enquanto líderes no seu segmento e para a continuada expansão do Disney+ em Portugal», acrescenta.

Apesar de ter passado 13 anos na Unilever, Teresa Antas Rio não é estranha ao mundo da televisão, tendo passado pela MTV em Nova Iorque quando tinha 21 anos. Em 2008, entrou, então, na Unilever, onde desemepnhou funções locais e europeias em vários países. Nos últimos três anos, foi head of Marketing & board member da Unilever nos Países Bálticos.

Artigos relacionados