The Oporto Show regressa hoje à Invicta

oporto3_rsA quinta edição do The Oporto Show, a mostra ibérica de design, arquitectura de interiores e arte, arranca hoje na Alfândega do Porto e prolonga-se até ao próximo dia 8. As preocupações ambientais e a sustentabilidade da produção são os temas que dão o mote è edição deste ano.

O evento contará com cerca de 80 marcas participantes, que vão das tintas aos objectos de decoração, passando pelo mobiliário, produtos de revestimento, domótica e aromas.

Uma das novidades do evento é a presença da primeira alcatifa com certificado CSR de responsabilidade social, graças à utilização de materiais 100% recicláveis, emissões zero a nível de CO2 e consumo reduzido de água. O produto, denominado “Ege”, resulta de uma parceira entre a marca portuguesa Decorpisus, a dinamarquesa Ege Carpets e o estilista David Andersen.

A Darono, uma marca de decoração e objectivos de design produzidos manualmente a partir de excedentes das indústrias têxteis, e a Bolon, empresa que joga com efeitos 3D e reflexos de luz para apresentar pavimentos que adquirem diferentes aspectos consoante a forma como a luz lhes incide, são outros dos destaques. Ainda na área do design, estarão presentes marcas como a Plust, Bello Concept, Hapt e Cement Design/Sanitaria.

“Uma participação especial é a da Messe Frankfurt Portugal com a divulgação das suas feiras, particularmente a Ecostyle (produtos ecológicos e sustentáveis) e a Ambiente – a maior feira internacional de artigos de decoração e utilidades domésticas, na qual participam habitualmente cerca de 70 empresas portuguesas”, adianta a organização do The Oporto Show.

Além desses e outros espaços no piso térreo da Alfândega do Porto, também o de restauração reflectirá as tendências e novidades nos campos da arquitectura, design e arte, com serviço pela bbGourmet e arquitectura de interiores assinada por Paulo Lobo.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...