The Oporto Show 2012 para abanar o design

A quarta edição do Oporto Show 2012 – On Stage, mostra de design e arquitectura de interiores, decorrerá entre 14 e 17 de Junho na Alfândega do Porto. A organização promete apresentar criatividade contra “o conformismo e a banalidade do design”.

O certame, que este ano é subordinado ao tema “On Stage”, vai juntar os grandes talentos nacionais e internacionais de design de interiores, arte, gourmet, fashion, arquitectura, hotelaria e tendências.

“Durante a exposição serão promovidos seminários onde os mais conceituados designers e os principais players da actualidade discutirão com o público os temas mais actuais de um sector em ebulição”, anuncia em nota de imprensa a organização do Oporto Show 2012, acrescentando que haverá ainda lugar a acções de promoção das marcas.

Um dos projectos que irá marcar presença na quarta edição do evento será um barco-casa instalado sobre o Rio Douro, concebido pela marca Modular System. Outra das novidades que a organização destaca é o “Point of view”, exposição organizada pela Design Factory, da RAR Imobiliária, “onde se pretende analisar os novos valores da sociedade e de que forma estes se espelham no design actual”.

Para além do grupo de workshops “Mindshake”, o Oporto Show 2012 irá albergar a exposição POPS – Projectos Originais Portugueses, uma iniciativa da Loja Serralves que vai apresentar uma selecção de projectos de 35 designers nacionais nas áreas de joalharia de autor, acessórios pessoais, mobiliário e objectos de decoração, referentes às últimas quatro edições.

“É urgente dar de novo o poder à imaginação. Não tema a irreverência, a loucura, a exclusividade!”, convida a organização.

Conheça o programa do evento.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...