The Hotel assina campanha da nova app do El Corte Inglés
Tem a sensação de que, hoje em dia, há um app para tudo? É precisamente esse o mote da nova campanha do El Corte Inglés, criada em parceria com a agência The Hotel, que tem como objectivo apresentar nada mais nada menos do que a nova aplicação digital dos grandes armazéns.
Lançada no pico comercial do Natal, esta app pretende melhorar a experiência de compra dos clientes do El Corte Inglés, criando uma ponte entre os universos físicos e digitais da marca. As funcionalidades vão permitir, entre outros, fazer compras online, tirar senhas no supermercado, fazer reservas em restaurantes e realizar pagamentos integrados com cartões de débito e crédito.
Presente em televisão, digital, rádio, print e instore media, esta campanha vai contar com cinco pequenas histórias em vídeo que dão a conhecer duas clientes dos armazéns. A app é gratuita e está disponível para sistema Android e iOS.
«Depois de um ano muito importante para a marca, em que celebrámos os nossos 20 anos em Portugal — e em que, apesar das dificuldades, conseguimos reforçar a nossa notoriedade junto da maioria dos portugueses —, este é mais um marco para o El Corte Inglés, no sentido em que alia uma enorme inovação de produto a uma comunicação muito nossa, quer de um ponto de vista de marca, quer de um ponto de vista cultural», diz, em comunicado, Raquel Beato, head of Creativity do grupo El Corte Inglés em Portugal.
Por seu turno, Helder Monteiro, partner da agência The Hotel, refere que «é um prazer poder trabalhar um produto tão inovador, para uma marca tão estabelecida e prestigiada». De acordo com o responsável, esta aparente dualidade «dá à campanha uma personalidade muito especial — muito certa para a marca, mas muito nova também». Além disso, «como, felizmente, ainda não há uma app para isto (criar campanhas)», a The Hotel espera continuar a poder fazê-lo durante mais alguns anos.