“The Guardian” elege Amarante como um dos sítios a visitar em 2021

O jornal britânico “The Guardian” recomendou 21 destinos europeus para os seus leitores visitarem em 2021 e Amarante é um dos locais que integram a lista.

O artigo do “The Guardian” é baseado na opinião de vários escritores europeus, que foram desafiados a nomear os locais ao quais gostariam de voltar assim que for possível. O escritor britânico Oliver Balch escolheu a cidade de Amarante, enumerando as suas principais atracções.

“Nas margens do rio Tâmega, com uma bela ponte em forma de arco que liga as suas metades, a cidade – a nordeste do Porto – é um labirinto de ruas calcetadas e cafés tranquilos que apenas pedem um passeio descontraído», escreve o autor.

De seguida, Oliver Balch recomenda uma visita à Igreja de São Gonçalo, ao museu de arte Amadeo de Souza-Cardoso e ao Solar dos Magalhães. Para aqueles que preferem umas férias mais activas, o escritor recomenda uma caminhada pelo parque da cidade ou um passeio de bicicleta ao longo da antiga linha de comboio, agora transformada numa via de ciclismo.

Por último, Oliver Balch aconselha ainda uma visita àquele que considera “um dos melhores restaurantes portugueses fora de Lisboa”, o restaurante do hotel Casa da Calçada. “Se a carteira ainda permitir um ou dois copos de vinho verde, ainda melhor”, conclui.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...