The Dining Club é a experiência social da Ikea
Durante 16 dias, estiveram abertas as portas de um restaurante pop-up com a chancela da Ikea. No bairro de Shoreditch, em Londres, nasceu o The Dining Club, uma experiência social com prazo de validade que teve como objectivo unir as pessoas através do prazer de cozinhar.
Em termos práticos, o The Dining Club ofereceu a hipótese de qualquer pessoa se transformar em chef e servir uma refeição a um grupo de 20 amigos. O pequeno-almoço, almoço ou jantar era confeccionado com ajuda de um sous chef e a Ikea colocava à disposição todos os ingredientes e equipamentos necessários.
A marca sueca recebeu cerca de 3800 candidaturas de pessoas interessadas em participar no restaurante pop-up. No The Dining Club havia espaço também para um café com os bolos que é possível encontrar habitualmente nas lojas Ikea, uma loja e uma zona de showcase para produtos da marca que incluía a hipótese de passear por uma cozinha virtual. Em paralelo, decorreram workshops sob o mote “Food for Thought”, algo como “Comida para o Pensamento”.