The Body Shop diz adeus às promessas anti-idade
“Drops of Youth” é um dos produtos de cuidado facial mais vendidos da The Body Shop. De facto, a cada 20 segundos é vendido um frasco do sérum no Mundo. Contudo, a marca de cosmética vai mudar o nome desta gama para Edelweiss, num esforço da empresa em se distanciar de brandings associados a promessas de “anti-idade”.
Ao leme da mudança está Laura Keane, a global Brand Development director da marca. A profissional salienta, em entrevista ao The Drum, que, culturalmente, está a dar-se uma transição na forma como as marcas falam e publicitam dos produtos e soluções anti-idade.
«Queríamos adoptar uma postura que vai contra aquilo que tem sido a norma na indústria da beleza, uma vez que, enquanto uma grande marca global, temos a responsabilidade de fazer isso pelos nossos clientes.»
Desta forma, a “despedida” do Drops of Youth vai dar-se em duas frentes: a primeira passa por uma mudança de fórmula do próprio produto, melhorando-o e tornando-o mais natural; a segunda diz respeito à nova comunicação que irá divulgar o produto.
«A forma como a narrativa mudou é super importante. Utilizar edelweiss como o principal ingrediente vem dar resposta à procura, não para fazer parecer os consumidores mais novos ou erradicar pequenas rugas, mas para refortalecer a pele e torná-la mais resiliente, o que é muito mais empoderador», diz Laura Keane.