The Art of Tasting Portugal vai colocar duplas de chefs à prova ainda este mês
No próximo dia 31 de Maio, o Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, abrirá portas ao primeiro evento The Art of Tasting Portugal com duplas de chefs, em que um anfitrião português recebe um chef internacional convidado a vir conhecer o País e os produtos nacionais.
Rasmus Munk, chef do Alchemist, em Copenhaga, e Alexandre Silva, chef dos restaurantes Loco e Fogo, em Lisboa, formam a dupla que inaugura este ciclo de eventos. Ao longo de três dias, The Art of Tasting Portugal vai proporcionar a 30 pessoas um momento de jantar que se inicia pelas 19h e que tem o valor de 400 euros.
O chef Rasmus Munk chegará a Portugal pela primeira vez alguns dias antes e irá a Peniche e às Berlengas, para conhecer os produtos destes locais. Algas, peixes e mariscos serão ingredientes em destaque no jantar, cujo menu vai apresentar propostas de ambos os chefs, assim como algumas surpresas inspiradas nesta viagem.
Dirk Niepoort também marcará presença neste evento, ficando a seu cargo a missão de acompanhar o menu com vinhos da Niepoort, casa centenária de vinhos. Haverá ainda um Momento do Chá, trazido por Nina Gruntkowski, co-fundadora do projecto Chá Camélia, plantação de chá no Fornelo.
«Estou muito entusiasmado com este encontro, pelas sinergias entre equipas e pelo momento de partilhar a cozinha com este profissional cujo trabalho acompanho e admiro. Acredito que a viagem às Berlengas será marcante para perceber a diversidade de produto da nossa costa e vai inspirar algumas surpresas no menu deste jantar que iremos desenvolver em conjunto», diz, em comunicado, o chef Alexandre Silva.
Já Rasmus Munk afirma que esta «será uma oportunidade para explorar alguns produtos locais e potenciar o processo criativo com algumas inspirações portuguesas nos próximos menus» que criará para o Alchemist.