Tetra Pak reforça nas bebidas com gás

tetrapak_redimensionadaA Tetra Pak anunciou que chegou a acordo para adquirir a companhia suíça Miteco, especializada em soluções de produção de bebidas refrigerantes gaseificadas.

A companhia sueca, líder mundial no tratamento e embalagem de alimentos, confirma o negócio em comunicado de imprensa, mas não revela o montante envolvido nem quando é que a operação estará concluída.

Criada em 1982, a Miteco é uma companhia privada, com 70 colaboradores distribuídos pelas estruturas da empresa na Suíça, Itália, Reino Unido e América do Sul. Para além das bebidas gaseificadas, fornece soluções de produção para refrigerantes, sumos de fruta e alimentos líquidos.

«A aquisição da Miteco posiciona a Tetra Pak como líder mundial em soluções de produção para bebidas refrigerantes gaseificadas, com um portefólio sem paralelo, suportado por uma forte estrutura de apoio técnico e uma ampla cobertura geográfica», sublinha no comunicado Tim High, vice-presidente executivo da área de Sistemas de Tratamento da Tetra Pak. «Permite igualmente ampliar as competências de produção da empresa numa série de áreas chave, incluindo manuseamento, dissolução e refinação de açúcar, bem como mistura de ingredientes para a produção de bebidas, garantindo um importante complemento ao nosso actual portefólio em soluções de tratamento», acrescenta.

Já a Miteco expande, com este negócio, a sua actual cobertura mundial através dos canais de venda da Tetra Pak em mais de 170 países em todo o mundo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...