Tetra Pak aposta em embalagens com tampa integrada

A Tetra Pak anunciou a introdução de embalagens com tampa integrada no seu portefólio, uma solução que vem reforçar a sua preocupação com um futuro mais sustentável.

O resultado são, aproximadamente, 40 embalagens diferentes com tampas integradas. E está previsto que todas as novas tampas sejam compostas por materiais de origem vegetal, totalmente renováveis.

Paralelamente, a Tetra Pak está a acelerar a expansão da sua oferta de palhinhas de papel no mercado. Segundo a marca, ambas as novidades reforçam os eixos da empresa nas áreas da segurança alimentar, desperdício alimentar e sustentabilidade das embalagens.

«Estes feitos são um marco muito importante no nosso trajecto para desenvolvermos a embalagem para alimentos mais sustentável do mundo: uma embalagem fabricada totalmente a partir de materiais renováveis ou reciclados, que seja completamente reciclável e neutra em carbono. A Tetra Pak esforça-se diariamente para oferecer produtos e serviços que acrescentem valor aos alimentos e respectivos consumidores garantindo, simultaneamente, a protecção do nosso planeta. O nosso lema, “Protege o que é bom”,, aliado ao nosso compromisso ambiental, permite que proporcionemos aos nossos clientes produtos inovadores, que satisfaçam as exigências em constante mudança da sociedade actual», explica Lars Holmquist, vice-presidente executivo de Soluções de Embalagens e Operações da Tetra Pak.

O responsável refere que, actualmente, cerca de 32% das embalagens de plástico não estão a ser recolhidas para reciclagem, tratando-se de um material que pode demorar centenas de anos a degradar-se.

«A implementação de tampas integradas nas embalagens traz mudanças significativas em toda a nossa cadeia de valor. Tendo apenas em conta o mercado europeu, esta mudança transformará mais de 1000 linhas de produção de embalagens da Tetra Pak, o que significa uma modificação do sistema de abertura de mais de 20 mil milhões de embalagens na Europa. Uma alteração que ocorrerá em apenas três anos. Ao mesmo tempo que minimizaremos o impacto das operações dos nossos clientes, optimizamos a experiência do consumidor e contribuímos tanto para a redução de resíduos, como para a criação de uma embalagem com mais conteúdo renovável e reciclado», acrescenta Lars Holmquist.

Recorde-se que, na passada semana, o Continente também anunciou a comercialização de garrafas de água com tampas integradas.

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