Tetley associa-se a SMEG para «elevar o momento de consumo e de preparação do chá»

Enriquecer a experiência de desfrutar de um chá perfeito, transformando-o num momento de qualidade excepcional e de design é o objectivo da Tetley com a parceria com a SMEG, marca reconhecida pelo seu design de inspiração vintage. Até ao dia 15 de Março, a marca de chás está a oferecer uma chaleira SMEG por dia aos seus consumidores.

Os consumidores podem participar no passatempo adquirindo produtos Tetley (no valor de 5€) e acedendo ao site do passatempo, submetendo o talão de compra e preenchendo o formulário. A partir daí respondem ao desafio Tetley, sendo o vencedor quem responder acertadamente e mais rápido. O passatempo está a ser comunicado em exterior (com mais de 2.600 posições), digital, social media e presença em mais de 700 pontos de venda.

Patrícia Romano, Brand manager Chás do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, explica em conversa com a Marketeer que esta experiência de valor acrescentado «contribui para reforçar a ligação de Tetley com o público».

Como é que a parceria com a SMEG contribui para o posicionamento da marca Tetley no mercado português?

Patrícia Romano, Brand manager Chás do Grupo Nabeiro-Delta Cafés

Esta parceria foi pensada para elevar o momento de consumo e de preparação do chá e reforça o posicionamento de Tetley no mercado português através da associação a valores como sofisticação e qualidade. Pretendemos, através da oferta de chaleiras SMEG, proporcionar uma experiência única, envolvente e elegante, e reforçar a ligação emocional dos consumidores com a marca, que valoriza cada momento do seu dia.

De que forma o passatempo incentiva a fidelização dos clientes da Tetley?

Acreditamos que a oferta de um prémio aspiracional e alinhado com o momento de preparação do chá contribui para gerar maior entusiasmo e incentivar a compra de chás Tetley. A Tetley está a oferecer 60 chaleiras SMEG, uma chaleira por dia, até ao dia 15 de Março.

Como é que a Tetley está a medir o impacto do passatempo em termos de engagement e vendas?

Até ao momento, registámos cerca de 1582 participações, um excelente indicador que demonstra o forte interesse dos consumidores. Estamos também a acompanhar as vendas, durante o período da campanha e em comparação com o período homólogo.

Quais são os principais segmentos de consumidores que a Tetley está a procurar atingir com este passatempo e como é que a campanha foi pensada para atrair esses públicos específicos?

Queremos conquistar públicos mais jovens, que valorizam a qualidade e a sofisticação, reforçando a ligação entre a marca e um estilo de vida moderno, mas também queremos continuar a estar presentes junto de um público diversificado, oferecendo produtos e experiências que respondam a diferentes necessidades. Desta forma, procuramos um equilíbrio entre inovação e tradição, atraindo novas gerações e mantendo uma forte ligação com os nossos consumidores.

Quantas chaleiras SMEG já foram entregues até o momento e qual tem sido a resposta dos vencedores?

Já temos 35 vencedores, o que é um excelente indicador do envolvimento dos consumidores com a marca.

Quais são os principais insights obtidos a partir da participação dos consumidores no passatempo?

A receptividade tem sido muito positiva e temos recebido um óptimo feedback em social media, que se reflecte também pelo elevado número de participações até ao momento. No futuro, acreditamos que esta experiência de valor acrescentado contribui para reforçar a ligação de Tetley com o público.

Texto de Maria João Lima

*A jornalista escreve segundo o Antigo Acordo Ortográfico

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