Terra dos Sonhos tem uma nova imagem e estratégia
Quase 15 anos após a sua criação, a organização portuguesa Terra dos Sonhos desvendou uma nova imagem e posicionamento, focando-se agora em três eixos estratégicos para dar melhor resposta às comunidades.
Esta organização sem fins lucrativos tem como objectivo promover, de forma continuada, o bem-estar de crianças, jovens e adultos, tendo vindo a realizar sonhos de crianças com doenças graves.
A Terra dos Sonhos passou por um processo de reestruturação que resultou numa nova imagem, uma nova assinatura, um novo posicionamento e uma transformação profunda da sua área de actuação. Desta forma, passa a actuar em três programas específicos: “Sonhos Transformadores”, “Oficina do Sonho” e “WeGuide”.
“Sonhos Transformadores tem como principal objectivo proporcionar a crianças e jovens com doença grave ou em fase terminal; A Oficina do Sonho promove o bem-estar de crianças e jovens em acolhimento, bem como o dos seus cuidadores; já a WeGuide visa melhorar a qualidade de vida e promover o bem-estar de pessoas com doença crónica grave e dos seus cuidadores.
«Com a tomada de consciência desta realidade, desenvolve-se uma reflexão estratégica e desenrola-se um longo e intenso caminho com a ajuda de parceiros, como a Fundação Manuel Violante e a Adagietto, especificamente capacitados para nos guiar neste caminho de tomada de decisão onde se elaborou um diagnóstico de necessidades, um redesenho das respostas, o planeamento da acção no terreno, e o reposicionamento de imagem», afirma Mariana Madeira Rodrigues, CEO da Terra dos Sonhos.
Com esta renovação, a Terra dos Sonhos espera maximizar o seu impacto, optimizar recursos, cuidar da sua equipa e fomentar uma cultura organizacional construtiva, capaz de uma resposta actualizada tanto às necessidades dos doentes como dos cuidadores.