Termas Centro alargam programação até Junho para compensar paragem forçada
O PROVERE – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos Termas Centro deveria ter chegado ao fim em 2021, mas as várias dificuldades sentidas no decorrer da pandemia levaram a rede Termas Centro a prolongar o mesmo até 30 de Junho de 2022. Desta forma, será assegurada a continuidade de todas as actividades e a concretização das iniciativas que tiveram de ser suspensas.
«Este prolongamento permite concretizar as iniciativas que não puderam ser realizadas em 2020 e 2021, nomeadamente as referentes ao ciclo de eventos de animação em rede ‘Viva Termas Centro’, ao Projecto de Inovação e à própria comunicação», aponta Adriano Barreto Ramos, coordenador da rede Termas Centro.
O encerramento temporário das estâncias termais esteve na origem de muitos dos constrangimentos, como consequência da pandemia.
O ciclo “Viva Termas Centro” é um dos grandes destaques, uma vez que permite comunicar para diferentes gerações de frequentadores das termas. O objectivo é, entre outros, sensibilizar as famílias para a importância de estilos de vida saudáveis, considerando que as termas são um recurso natural renovável e que propicia o bem-estar.
Um total de 20 estâncias termais da região Centro integram este projecto, nomeadamente Termas de Águas – Penamacor, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas de São Pedro do Sul e Termas do Vimeiro.