Ter um seguro é como aprender a nadar, diz a Allianz

A nova campanha global do Grupo Allianz compara a subscrição de um seguro a aprender a nadar. O objectivo é reforçar a importância de estarmos preparados para o futuro, mas também sublinhar o compromisso da seguradora com a sustentabilidade, o desporto, a diversidade e a inclusão.

«O nosso principal objectivo com esta campanha é oferecer aos nossos clientes uma perspectiva positiva sobre a vida», explica Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal. De acordo com a responsável, a analogia com algo tão simples como nada saber nadar foi a forma encontrada para passar a mensagem de que devemos estar preparados para o desconhecido. Tal como acontece quando subscrevemos um seguro.

«O Grupo Allianz é líder na actividade seguradora e na gestão de activos, mas queremos ir além disso. Desenvolvemos um compromisso muito forte com a sustentabilidade e com valores importantes na sociedade de hoje e do futuro como a diversidade e inclusão. Queremos passar esta mensagem a todos os nossos colaboradores, clientes, parceiros e a todas as pessoas, dando-lhes a conhecer o propósito da Allianz», conclui, em comunicado.

Assinada pela agência de publicidade W+K Amsterdam, a campanha do Grupo Allianz tem como principal elemento o filme “The Fountain of Life” – gravado em diferentes cenários, um pouco por todo o mundo. Além disso, também o elenco é diverso, de forma a retratar a parceria entre a Allianz e o Movimento Olímpico e Paralímpico.

Com versões em 27 línguas diferentes, a campanha será divulgada nos vários mercados onde o grupo está presente, com presença em televisão, imprensa, rádio, meios digitais e outdoors, bem como nos pontos de venda Allianz.

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