Tenista Naomi Osaka dá a cara pelos relógios de luxo Tag Heuer
Nos pulsos de Naomi Osaka encontram-se agora relógios da Tag Heuer. Aos 23 anos, a tenista profissional aceitou o convite para ser embaixadora da marca de luxo suíça, passando a ser acompanhada em todos os torneios a partir de agora.
A Tag Heuer justifica a aposta com o facto de encontrar na atleta uma expressão ousada dos seus valores fundamentais: paixão pela acção, alto desempenho, força mental e avant-garde. Segundo a insígnia, Naomi Osaka dá corpo ao lema “Não ceder sob pressão”, sendo conhecida pela sua inteligência, foco e capacidade de execução em campo.
Além de tenista – em cujo papel venceu o Open dos EUA em 2020 –, Naomi Osaka é também activista social, chamando até a atenção da antiga atleta Billy Jean King, que lutou pela igualdade entre homens e mulheres na modalidade: «Ela é muito calada e calma, mas no interior está num frenesim constante, a pensar nos assuntos. Admiro imenso o que ela tem feito. O desporto é uma plataforma e o ténis de senhoras… Nós somos líderes do desporto feminino… E a Naomi conseguiu elevar a fasquia», comenta em comunicado.
Já Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer, sublinha como é um orgulho que Naomi Osaka passe a fazer parte da família da marca. «O seu registo desportivo e empenho em busca da excelência falam por si, mas ainda mais impressionante é a sua paixão pela causa social, algo que é uma inspiração para muitos», refere o responsável, adiantando que a Tag Heuer estará ao seu lado já no arranque da temporada de 2021 e na preparação da sua estreia olímpica.
«É uma honra e um prazer fazer parte da família TAG Heuer como embaixadora da marca. Trata-se de uma parceria e de uma amizade que exemplificam a nossa partilha de mentalidades e de valores», acrescenta ainda Naomi Osaka.